Stick ou engenheirado, eis a questão

Notícias

Se a vida é feita de escolhas, optar por construir em Light Steel Frame (LSF) é uma escolha mais do que acertada. E tanto faz se a decisão pendeu para o lado do perfil stick ou engenheirado. Cada um tem as suas particularidades, e ambos são produzidos pela Ananda Metais – no caso do engenheirado, em parceria com a CenterSteel.

Agora, você sabe quais são as diferenças entre esses perfis?

Em linhas gerais, o perfil stick – também conhecido como “perfil comercial” – requer o uso combinado de guias e montantes. Já o perfil engenheirado precisa apenas de montantes.

O stick é recomendado para quando se pretende um dia interferir na construção, por exemplo, fazendo ampliações. Já o engenheirado torna a montagem mais veloz e precisa, uma vez que descarta a interferência do montador nas etapas de medição e corte – o perfil chega medido e cortado ao canteiro.

Convencionou-se dizer que a construção com perfil engenheirado é um pouco mais cara. Só que, na verdade, ocorre o inverso, e isso se deve à redução nos custos com mão de obra, fixações e acessórios. De toda a forma, independente do tipo de perfil, o preço vai variar mesmo conforme a complexidade do projeto.

E quando optar por um ou outro?

Depende, e não se esqueça que você já acertou lá atrás quando decidiu construir em LSF.

Portanto, vantagens como a garantia de não ter que adquirir materiais adicionais para a execução da estrutura, rápida montagem dos painéis, diminuição do prazo da obra (zero preocupação com o clima, não é um alívio?), fiscalização facilitada e, por fim, maior conforto ao usuário da edificação integram a enorme lista dos porquês construir em LSF – stick ou engenheirado, tanto faz.


Categorias

1
Olá, está com alguma dúvida? Podemos te ajudar agora via WhatsApp!